19º aniversário da Lei de Cotas pode impulsionar entrada de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
22/07/2010
No auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, acontece amanhã, às 9h, encontro em comemoração ao aniversário da Lei de Cotas
O Ministério do Trabalho e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência participarão do encontro de aniversário da Lei de Cotas, que será realizado amanhã às 9 horas no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo.
A SRTE-SP é a responsável pelo melhor resultado da fiscalização trabalhista pelo cumprimento da Lei de Cotas, entre os estados brasileiros.
Já a Secretaria Estadual criou recentemente o Memorial da Inclusão e promove várias ações para o respeito ao direito de cidadania das pessoas com deficiência.
O encontro terá presença de 40 organizações de várias cidades paulistas que defendem a participação das pessoas com deficiência no trabalho, com carteira registrada.
Para se ter uma idéia da mobilização de São Paulo pela inclusão, basta passar por qualquer escola do SENAI no estado, que a partir deste mês utilizam um manual de orientações para receber alunos com deficiência, ou verificar que os cursos de capacitação oferecidos no âmbito do estado quintuplicaram.
Mas o esforço da sociedade deve ser desdobrado porque o estado de São Paulo tinha 11,7 milhões de pessoas trabalhando no mercado formal e apenas 112.186 pessoas com deficiência com carteira registrada em dezembro de 2008, representando menos de 1% dos trabalhadores formais do estado.
Dia: 23 de Julho
Horário: 9 às 12 horas
Local: Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo
Endereço: Rua Martins Fontes, 109 - 2º andar
- TAGS:
- direitos dos deficientes, Direitos das pesssoas com Deficiência, Aposentadoria para Deficientes, Aposentadoria de Pessoas com Deficiência