Curso sistema web para deficientes
09/09/2008
Estácio dará curso para portadores de deficiências motoras
A Universidade Estácio de Sá, maior instituição privada do setor de ensino superior no Brasil em número de alunos matriculados, em parceria com a Cia. Brasileira de Software e Serviços – Riosoft –, vai realizar, a partir de 6 de outubro, curso gratuito de desenvolvimento de sistemas web, voltado para portadores de deficiências motoras. As 224 horas de aulas serão ministradas nos campi Presidente Vargas e Norte Shopping. Os interessados têm até o dia 10 de setembro para se inscrever por meio do site www.estacio.br/tecnologia, onde constam ainda mais informações sobre o curso. Para participar, é preciso ter 1º Grau completo, mais de 16 anos e capacidade de utilização do teclado e do mouse.
O objetivo é facilitar a entrada desses portadores de deficiências motoras, que terminarão o curso como programadores web, no mercado de trabalho. No mês de setembro, será apresentada palestra de introdução à informática e aplicada prova para avaliação do nível de conhecimento dos candidatos as 140 vagas do curso. A Estácio realizará o curso com o apoio da Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática do Rio de Janeiro (Assespro-RJ) e do Sindicato das Empresas de Informática (Sepro-RJ).
A Universidade Estácio da Sá já oferece curso de educação profissional para portadores de Síndrome de Down desde março de 2007. Os alunos, no total 15, participaram de três fases do curso – Informática, Comunicação e Comportamento e Educação Física –, o que permitiu que 40% deles já trabalhem. Outras três fases que completam o curso são: Reforço Pedagógico, Acompanhamento Profissional e Oficinas. Dentro desses módulos, são oferecidas aulas de redação, gramática, recursos fonoaudiólogos para comunicação verbal, adequação de comportamentos às situações sociais diversas, entre outras.
- TAGS:
- Curso sistema web para deficientes, inclusão, curriculos, empregos, vagas, lei, contratação, deficientes, pessoas com deficiência, mercado de trabalho, multa de empresa que não cumpre lei de cotas, lei de cotas 8213