Cursos grátis capacitam pessoas com deficiência para o mercado de trabalho
26/07/2010
Em Rondônia, iniciativa visa capacitar quem está interessado em trabalhar e, dessa forma, auxilia empresas que querem cumprir lei de cotas.
A Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia (Asvedron) está realizando neste mês, vários cursos para pessoas com deficiência visual. A proposta visa incluir essa faixa da população no mercado de trabalho.
Segundo o presidente da Asdevron, Carlos Rodrigues Cataca, a iniciativa tem como objetivo capacitar quem está interessado em trabalhar, tendo em vista que existe uma lei estabelecendo a absorção desse pessoal por parte das empresas, mas é necessário a qualificação.
“Estamos vivendo um momento de crescimento em Rondônia com a chegada de novas organizações e o surgimento de mais postos de trabalho, no entanto, nossos associados e a comunidade em geral devem estar aptos a ocupar uma função profissional”, declarou ele.
Na manhã de 19 de julho, Carlos Rodrigues reuniu-se na Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) com Daniel Alves de Souza, coordenador da Política da Pessoa com Deficiência da pasta. Durante a reunião, ficou acertado que a Seas iria apoiar na divulgação dos cursos, devido a necessidade de se ampliar o número de pessoas desse grupo populacional no mercado de trabalho. “Nossa atuação é sempre norteada pelas parcerias”, resumiu Daniel.
Estão sendo oferecidos os cursos de informática, Braille, Soroban, Orientação e Mobilidade. As inscrições estão sendo realizada na sede da Asdevron, localizada na rua Padre Ângelo Cerri, nº 2237, entre as ruas Guanabara e João Goulart, no bairro Liberdade. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (69) 3227 – 4071 ou pelo e-mail [email protected].
- TAGS:
- Cursos para pessoas com Deficiência, Curso gratuitos para deficientes, inclusão de deficientes