Deficiente auditivo terá serviço telefônico especial

04/08/2008

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu hoje destinar o número 142 a um serviço de telefonia para comunicação de deficientes auditivos. Todas as empresas de telefonia fixa e celular serão obrigadas a manter uma central de intermediação para esse tipo de comunicação. O deficiente auditivo terá de comprar um aparelho de telefone especial, que tem um teclado alfanumérico, como o de computadores, para que possa se comunicar por escrito com a central de intermediação.

 Na central, a mensagem enviada por escrito será recebida por um atendente que a remeterá ao destinatário ou por escrito ou oralmente, por telefone, dependendo do caso. As operadoras terão 180 dias, a partir da edição da resolução da Anatel, para adaptarem os sistemas. O conselheiro da Anatel Pedro Jaime Ziller afirmou que a ligação para o número 142 terá a mesma tarifa de um telefonema comum.

 

TAGS:
Deficiente auditivo terá serviço telefônico especial, inclusão, curriculos, empregos, vagas, lei, contratação, deficientes, pessoas com deficiência, mercado de trabalho, multa de empresa que não cumpre lei de cotas, lei de cotas 8213

Entre em contato conosco

São Paulo

(11) 3042-8535

Rio de Janeiro

(21) 4042-8095

Paraná

(41) 3014-0632