Ir para o conteúdo [1] Ir para o menu [2] Ir para o rodapé [3]
ACESSIBILIDADE CONTRASTE A- A+
× PCD Online
Capa empresa
Logo da empresa

Vaga engenheiro de integridade de equipamentos estáticos / static equipment integrity engineer PCD

RIO DE JANEIRO - RJ
Presencial
Contrato CLT
A combinar
Tags:
modec, vagas pessoas com deficiência, contrato CLT.

Detalhes da Vaga

Responsável pela execução do escopo de trabalho da Coordenação de Integridade de Equipamentos Estáticos, com foco no Processo de Gestão de Integridade dos equipamentos controlados pelo Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE) da MODEC, manutenção preditiva, monitoramento de condições e performance do processo, garantia de qualidade e controle de qualidade de subcontratados, e desenvolvimento e melhoria de planos de manutenção preventiva e preditiva, a fim de garantir e maximizar a confiabilidade, disponibilidade, manutenção, segurança e integridade dos ativos (RAMSI), bem como contribuir para os procedimentos de Operações e atingimento de resultados estabelecidos para o negócio.


  • Contribuir com a Confiabilidade da Operação e sua performance (inspeção, testes não-destrutivos), no que diz respeito ao Plano de Inspeção e diretrizes da coordenação de Integridade de Estruturas Estáticas, monitorando e analisando resultados de inspeção, garantindo a rastreabilidade da informação, realizando avaliações adequadas de causa raiz e provendo revisão/recomendação técnica. Ademais, desenvolver, se necessário, junto ao responsável pelo design do equipamento, proposta de modificações a fim de prevenir ou mitigar os processos de deterioração.
  • Contribuir para o atendimento às políticas de manutenção e inspeção de equipamentos, no que diz respeito à Engenharia de Confiabilidade, gerenciando e aplicando as diretrizes da Gestão Técnica (Tier 3).
  • Contribuir com a conformidade com a regulamentação setorial (MPT, regulação SPIE/NR-13, etc.), desenvolvendo e executando os planos de inspeção dentro do escopo da Coordenação de Integridade de Equipamentos Estáticos, com foco nas necessidades da segurança Operacional, bem como monitorando os planos de ação e indicadores e elaborando relatórios de SPIE.
  • Contribuir com a melhoria do desempenho e segurança da frota, analisando MOCs, TQs, NOIs etc., executando RCA/FMEAs etc. e fornecendo recomendações técnicas a fim de apoiar a equipe de Operação.
  • Monitorar indicadores de barreiras da segurança de processos e fornecer recomendação técnicas, quando necessário, a fim de garantir a efetividade das barreiras da segurança de processos para manter a operação da instalação dentro do nível ALARP. Além disso, é de extrema importância garantir a verificação dos sistemas de segurança como válvulas de segurança, discos de ruptura, tochas etc. com base em procedimentos escritos, a fim de garantir condições seguras para o funcionamento dos equipamentos.
  • Desenvolver recomendações técnicas ou planos de ação a fim de atender as necessidades e feedbacks da Operação por meio do alinhamento com a Gestão Técnica (Tier 3), Suporte de Manutenção da Frota (Tier 2 Técnico), subcontratados e as áreas de Operações.
  • Embarques esporádicos nos navios podem ser necessários para a realização dessas atividades.
  • Auxiliar a organização nas auditorias externas e internas realizando a avaliação e aprovação da documentação solicitada pela legislação, prestando os esclarecimentos necessários quanto ao sistema de gestão de integridade e as evidências necessárias relacionadas ao equipamento controlado. Além disso, registrar (rastreabilidade de informações) e analisar os resultados de auditoria, definindo ou propondo ações para eliminar as não conformidades.
  • Contribuir para planos e acompanhamento das atividades de shutdown e descomissionamento efetivos (equipamentos e unidade offshore), determinando o escopo de shutdown (lista de equipamentos, exames NDT, testes, medidas, substituições, reparos ou modificações a serem realizadas) relacionado aos equipamentos controlados, por meio de avaliação de conformidade legal e de integridade.
  • Organizar as atividades relacionadas à NR 13/SPIE em conjunto com os Inspetores de Equipamentos das Unidades Offshore, por meio da inclusão de arquivos e documentação, como livros oficiais, certificados de calibração, inspeções internas e externas, relatórios de inspeção, testes hidrostáticos e realização de auditoria nos fabricantes.
  • Garantir que a informação seja endereçada de forma clara e objetiva para todos os envolvidos, de modo que tenham pleno entendimento desta informação. Bem como, estabelecer a integração entre os departamentos envolvidos de modo a consolidar com qualidade do fluxo da informação desde a identificação ao fechamento do desvio e/ou melhoria.
  • Contribuir para a definição se um equipamento tem ou não condições de operar satisfatoriamente, a fim de garantir a confiabilidade das Operações participando de decisões ou desenvolvendo estudos técnicos, e informando aos envolvidos os resultados dos relatórios de inspeção, bem como reparos ou substituições recomendados para restaurar as condições físicas em níveis satisfatórios.
  • Coordenar todas as atividades relacionadas à Equipe de Acesso por Corda definindo o escopo do trabalho e acompanhando sua execução.
  • Assegurar o registro adequado de todos os Vasos de Pressão, PSV, Caldeiras e todos os demais equipamentos Estáticos, desenvolvendo planilhas e relatórios de inspeções e preenchendo o software de gerenciamento de integridade (SGI) com dados confiáveis e atualizados sobre esses equipamentos.
  • Garantir que o trabalho dos Inspetores de Integridade e dos Técnicos Mecânicos de PSV seja realizado em conformidade com as especificações de contrato e com a legislação, bem como o cumprimento das normas e procedimentos NR13/SPIE, planejando e acompanhando a distribuição das atividades dos planos de inspeção e fornecendo recomendações técnicas quando necessário.

Requisitos:


  • Bacharelado em Engenharia Mecânica ou Naval é obrigatório para SPIE. Bacharelado em Engenharia Mecânica, Elétrica, Química, Materiais, Petróleo ou Produção é obrigatório para os demais engenheiros.
  • CREA é obrigatório. Certificação como Inspetor de Soldagem (SNQC) - IS-N2 - é um diferencial.
  • É obrigatório, no mínimo, nível intermediário de inglês. Inglês fluente é um diferencial. Português avançado é obrigatório.
  • Conhecimento intermediário do Pacote Office é obrigatório. Conhecimento básico de CMMS (preferencialmente SAP) é esperado. Conhecimento básico de Power BI é um diferencial. Conhecimento básico de SGI é um diferencial.

Informações da empresa

Fazer parte da MODEC é ser PROTAGONISTA de uma carreira repleta de DESAFIOS e estar em contato com os mais modernos sistemas de produção em águas profundas, sabendo que sua carreira começa no BRASIL mas seu talento pode te levar para o MUNDO. - Se você quer estar entre os melhores do mercado, esta é sua oportunidade!! - Como uma empresa MULTICULTURAL e que respeita a DIVERSIDADE, encorajamos a candidatura de PCDs em nossos processos.

Escolaridade Mínima

Graduação Concluído.

Idiomas

Inglês - Intermediario;

Aceita trabalho a distância?

Não.

Local de trabalho

Rio de janeiro / RJ

Quantidade de Vagas

1 vaga para PCD.

Vigência da vaga

De: 16/09/2024 até: 16/10/2024

A empresa tem Acessibilidade para PCD?

Sim.

Deficiência

Não informado.

Importante

Candidato PCD, lembre-se de atualizar seu currículo com o número do CID e com um breve descritivo de sua deficiência para facilitar o recrutamento e seleção.