Febraban lança programa de capacitação para portadores de deficiência.
02/07/2008
SÃO PAULO - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lança hoje o Programa de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário. Será às 8h30 no Hotel Transamérica.
O projeto é uma ação afirmativa do Programa de Valorização da Diversidade, lançado em abril. O objetivo do projeto piloto é permitir o aprimoramento educacional ou mesmo oferecer o supletivo do ensino médio, para que seja possível a capacitação profissional de portadores de deficiência e sua inclusão no mercado de trabalho bancário.
Pesquisa feita em 2006 indica que 78,7% das pessoas com deficiência têm menos de oito anos de escolaridade. Experiência realizada no passado indicou que sem complementação educacional essas pessoas não têm condições de acompanhar a qualificação técnica.
Parceria público-privada, o programa é uma iniciativa da Febraban com a participação da Prefeitura de São Paulo, a universidade UniSantAnna e o cursinho da Poli, além da consultoria I-Social. O projeto prevê a participarão de 529 pessoas com deficiência que se dividirão entre o Aprimoramento Educacional e o Supletivo do Segundo Grau.
- TAGS:
- Febraban lança programa de capacitação para portadores de deficiência., inclusão, curriculos, empregos, vagas, lei, contratação, deficientes, pessoas com deficiência, mercado de trabalho, multa de empresa que não cumpre lei de cotas, lei de cotas 8213