Governo Civil vai ter promotor da pessoa com deficiência
11/06/2010
O Governo Civil de Santarém vai incluir brevemente um Gabinete do Promotor Distrital da Pessoa com Deficiência. O cargo será ocupado pelo coronel António Garcia Correia, antigo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém.
O anúncio foi realizado pela Governadora Civil de Santarém, Sónia Sanfona, no decorrer da cerimónia de entrega de prémios do concurso Escola Alerta Distrito de Santarém 2010, em Ourém. Segundo explicou a O MIRANTE, o gabinete vai dispor de uma pessoa experiente, “com um passado ao serviço da solidariedade”, que irá encaminhar as questões que as diversas associações vão sentindo e para as quais “não encontram um interlocutor imediato”. O promotor dará seguimento para as entidades competentes.
No sentido de envolver também todas as instituições de apoio à pessoa com deficiência, vai ainda realizar-se um concurso para Postais de Natal, sob o tema “Paisagens Natalícias do Ribatejo”. Elaborados por estas crianças e jovens, os postais serão depois apresentados em exposição.
Os desenhos vencedores vão ainda integrar a colecção oficial do Governo Civil de postais de Natal, com o nome do seu autor e da instituição a que pertence. A Câmara Municipal de Ourém aderiu à iniciativa, fazendo também destes os seus postais oficiais de Natal, assim como outras autarquias.
- TAGS:
- inclusão de deficientes, projeto de lei, promotores, deficientes