Inclusão de deficientes na rede pública de ensino
08/01/2009
Inclusão de deficientes - O Portal Mais Cidadania da Universidade Metodista de São Paulo divulga hoje uma matéria sobre o Centro de Apoio Técnico Especializado (Cape) - da Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo - que capacitou 70 mil professores para dar aulas a deficientes físicos e mentais.
O Cape foi criado com a finalidade de formular políticas de inclusão na maior rede de educação do País. Além disso, desenvolve capacitações a professores, diretores, supervisores e assistência técnico-pedagógico das cerca de 5 mil escolas estaduais. Também habilita professores para a identificação de alunos superdotados, com déficit de atenção ou hiperatividade.
A Universidade Metodista de São Paulo promove cursos de capacitação profissional para pessoas com deficiência. O objetivo principal é oferecer qualificação profissional para a pessoa com deficiência, visando o desenvolvimento de competências técnicas, pessoais e interpessoais.
Os cursos são destinados as pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual ou física que estão em busca de uma oportunidade de trabalho e deparam-se com exigências para concorrer às vagas. Leia mais sobre o programa em www.maiscidadania.com.br.
O Portal Mais Cidadania foi criado com o objetivo de dividir com a sociedade as ações e os projetos sociais realizados pela Instituição, além de disseminar, principalmente entre jovens, a importância de uma atitude cidadã. Neste espaço são apresentadas matérias e artigos tratando de temas como ciência, cultura, educação, esporte e lazer, fé, inclusão, meio ambiente, saúde, sustentabilidade e tecnologia, sempre relacionados com cidadania.
Todos os dias são produzidas matérias que relacionam essas editorias com o tema base do Portal: cidadania. Além de informar, o site também traz dicas de alimentação, saúde e bem-estar, como cuidar do meio ambiente entre outros.
- TAGS:
- Inclusão de deficientes na rede pública de ensino, inclusão, curriculos, empregos, vagas, lei, contratação, deficientes, pessoas com deficiência, mercado de trabalho, multa de empresa que não cumpre lei de cotas, lei de cotas 8213