insentivo para Cadeiras de Rodas

07/07/2008

Relator estende incentivo a embarcações e cadeira de rodas

O deputado José Otávio Germano (PP-RS) terminou há pouco de apresentar seu parecer à Medida Provisória 428/08, que concede incentivos fiscais estimados em R$ 17 bilhões até 2011 para diversos setores da economia, no âmbito da nova política industrial do governo batizada de Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP).

Ele acatou cerca de 20 emendas e ofereceu um projeto de lei de conversão. Entre as mudanças, Germano incluiu o reparo de embarcações, os equipamentos de usinas nucleares e as cadeiras de rodas entre as ações beneficiadas com alíquota zero de PIS/Pasep e Cofins. A mesma redução atingirá a importação.

Em relação ao Regime Especial de Aquisição de Bens de Capital para Empresas Exportadoras (Recap), o relator permite que o Poder Executivo reduza a até 60% o percentual mínimo de receita de exportação para a empresa obter os incentivos. A MP reduz o percentual da lei de 80% para 70%.

Ao setor de tecnologia da informação (TI) e tecnologia da informação e da comunicação (TIC), o relator permite a dedução em dobro, do lucro líquido, dos custos e despesas com capacitação de pessoal atuante no desenvolvimento de software.

Em seu projeto, Germano também permite a prorrogação do prazo inicial de cinco anos para as empresas desses setores aproveitarem a diminuição, até pela metade, da alíquota de 20% devida ao INSS sobre a remuneração paga aos empregados ou contratados pessoa física. O desconto final é proporcional à exportação.

TAGS:
insentivo para Cadeiras de Rodas, inclusão, curriculos, empregos, vagas, lei, contratação, deficientes, pessoas com deficiência, mercado de trabalho, multa de empresa que não cumpre lei de cotas, lei de cotas 8213

Entre em contato conosco

São Paulo

(11) 3042-8535

Rio de Janeiro

(21) 4042-8095

Paraná

(41) 3014-0632