Multa a quem parar em vagas especiais

15/01/2010

Uma multa de R$ 53,21 e menos três pontos na carteira de habilitação estarão à espera dos motoristas que estacionarem em vagas exclusivas, reservadas na Zona Azul de Joinville para deficientes físicos e idosos.

O aviso é da Conurb, que pretende por em prática as notificações a partir da próxima terça-feira. O prazo para o cadastramento de pessoas com deficiência e de idosos – que precisam ter um adesivo, chamado de credencial, visivelmente colado no vidro do carro – será a segunda-feira.

A partir de primeiro de fevereiro, os carros passarão inclusive a ser guinchados. Segundo a gerente de trânsito da Conurb, Michelle Fernandes Lins, a empresa ainda verifica muito desrespeito às vagas exclusivas. Os donos de credenciais estarão isentos da cobrança do estacionamento rotativo. A exclusividade das vagas é válida o dia inteiro, independentemente do dia da semana.

A multa deve ser dada por agentes de trânsito ou policiais militares, visto que uma decisão judicial impediu, ainda no ano passado, que os monitores da Zona Azul aplicassem notificações.

Este ano deve ser de mais novidades sobre as 1.885 vagas do estacionamento rotativo em Joinville. A Conurb já deu 2010 como prazo para implementar os cartões de cobrança fracionados, referentes à meia hora de estacionamento rotativo. Ainda não se sabe quanto vai custar o cartão de 30 minutos. Hoje, o cartão que permite uma hora de estacionamento custa R$ 1,25.

JOINVILLE
TAGS:
Multa a quem parar em vagas especiais, inclusão, curriculos, empregos, vagas, lei, contratação, deficientes, pessoas com deficiência, mercado de trabalho, multa de empresa que não cumpre lei de cotas, lei de cotas 8213

Entre em contato conosco

São Paulo

(11) 3042-8535

Rio de Janeiro

(21) 4042-8095

Paraná

(41) 3014-0632