Pessoas com Deficiência contarão com linha de Crédito da Agência de Fomento

06/03/2012

Possibilitar a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho por meio da estimulação do empreendedorismo. O assunto foi apresentado pelo diretor presidente da Agência de Fomento, Antonio Neto e pelo Secretario Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina na reunião do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência – CONEDE – PI que aconteceu na última quinta-feira.

O assunto no conselho foi pautado depois de uma reunião, que aconteceu início de fevereiro, entre a Secretária Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID e a Agencia de Fomento. 

O presidente da Agência de Fomento foi conhecer as demandas e colher informações para que os técnicos da Agência de Fomento possam criar uma linha de crédito que possa atender a este segmento da nossa população. “Nossa idéia é partir para a inclusão que gere renda”, frisou Antonio Neto. A linha de crédito faz parte das ações do Programa Mais Viver executado pelo Governo do Estado.

Para o secretário Helder Jacobina a ação em conjunto da SEID e da Agência de Fomento dão mais uma prova do compromisso do Governo do Estado com as pessoas com deficiência. “Esta é mais uma etapa no processo de melhoria na qualidade de vida deste segmento tão importante da nossa população, dando oportunidade para que elas tenham oportunidade geração de renda, a partir do acesso ao crédito e estimulo ao empreendedorismo”, frisou.

Para a bancaria aposentada Maria da Cruz Rodrigues, a proposta da linha de crédito vem em um bom momento. “Temos um grupo de cinco pessoas e queremos montar um negocio, estamos precisando de capital e de orientação técnica”. Ela é deficiente física e o objetivo do grupo é ter uma atividade rentável. Antonio Neto frisou que a linha de crédito vai dar uma inclusão produtiva a partir das habilidades e do potencial de cada pessoa.

Durante a reunião foram apresentadas várias proposições de representantes das entidades ligadas ao CONEDE. A Agência de Fomento vai elaborar um projeto sobre a linha de crédito para as pessoas com deficiência. Será realizada uma nova reunião para apresentação da proposta e uma discussão mais específica com os técnicos da Agência de Fomento.

TAGS:
crédito para deficientes, credito em banco para pessoas com deficiencia

Entre em contato conosco

São Paulo

(11) 3042-8535

Rio de Janeiro

(21) 4042-8095

Paraná

(41) 3014-0632