Três padarias são multadas por falta de acessibilidade na zona norte de São Paulo
20/07/2010
Três padarias da zona norte da cidade foram multadas por falta de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Os estabelecimentos terão que pagar multa de R$ 3.800,00 por mês até que a situação seja regularizada.
Os problemas encontrados incluem banheiros inadequados, falta de acesso ao piso superior, presença de degraus em todas as entradas e vagas de estacionamento irregulares.
Os estabelecimentos já haviam sido vistoriados no dia 5 de maio, e foi concedido prazo de 30 dias para adequação. Como as intervenções não foram executadas ou aconteceram de modo incorreto, a nova fiscalização resultou em multas. Outras três panificadoras foram notificadas e têm prazo de 30 dias para providências. Caso contrário, também poderão ser multadas.
Nas próximas semanas, a subprefeitura pretende visitar as demais padarias já vistoriadas, totalizando 29 estabelecimentos.
Mooca
A subprefeitura da Mooca, na zona leste de São Paulo, também realizou fiscalização em 25 estabelecimentos. Desse total, nove não efetuaram as obras de adequação no prazo exigido e agora estão sujeitas a multa.
- TAGS:
- Acessibilidade para Deficientes, inclusão de pessoas com deficiencia fisica, acesso para todos